Projetos educação infantil para a copa 2014

Projetos para educação infantil dos alunos com o tema Copa do mundo 2014 ou Copa das confederações, para as matérias de português, matemática, ciências, história, geografia e educação física. Todo o material esta muito bom e de qualidade que lhe ajudará muito na elaboração da sua aula nos dias próximos a Copa.


Objetivo do projeto: 

Tomar conhecimento e sobre as diversas culturas e valorizar o que cada uma tem de melhor.

Exemplos: As musicas que são tradicionais, a culinária, as religiões predominantes, os vestimentos e se esses países  estão classificados para a Copa do Mundo 2014.


Perguntas que podem influenciar nas pesquisas: 

Em qual pais ocorrerá a Copa do Mundo 2014?
O Brasil esta em qual grupo?
Quais são os tipos de comidas predominante em cada Pais?
Escolha um dos Países participantes da copa e conte o que você sabe sobre ele?
Tatu Bola


Tempo para as Atividades:

Varia de acordo com cada turma.


Material que será utilizado:

Os alunos iram fazer uma viseira por isso precisaram de cartolina, cola, canetinha, elástico, lápis, tesoura sem ponta e caso você professor queira trabalhar com algum tipo de tinta que sai fácil na água e não mancha a roupa pode usar também, mais devido as crianças de hoje estarem muito imperativa não aconselho usar tinta.

Para aprender a fazer viseira,óculos, gravatas para a Copa do Mundo clique aqui


Outro tema que pode ser usado é o de ética e cidadania.

Trabalhar com  a Paz dos Países pois nesse momento será onde 32 deles se reuniram para um evento mundial chamado Copa do Mundo. Podendo falar sobre a união que foi criada no esporte, o companheirismo o trabalho em equipe, o respeito com cada um dos países e com suas tradições além das regras e como o ditado popular diz "Levar na esportiva", por que nem sempre vencemos todos os jogos, e o poder de superação e orgulho.


Tema: Meio ambiente

O mascote fuleco que é o simbolo do Brasil na copa 2014, foi pensado justamente nisso, na conscientização sobre o meio ambiente.

Peça para os alunos observarem os pontos positivos (conscientização global, mais lixeiras espalhadas pela cidade) e os pontos negativos (Poluição, sujeiras ).


Cultura na língua falada entre outros países.

Peça aos alunos para fazerem uma pesquisa sobre algumas palavras, costumes, culinária e danças que herdamos de outros países como por exemplo o (ok que significa concordância mais não é uma palavra de origem Brasileira). outro exemplo seria a culinária dos italianos (macarrão, pizza e o pão).

O que é a Copa das confederações?
Nesse momento o professor pode mostrar recorte de jornais, videos ou textos sobre a Copa da confederações informando o objetivo por trás do futebol mundial.

Caso tenha interesse em se aprofundar conselho ler essa material do site UOl


Para a Biblioteca
Uma pesquisa sobre a copa do mundo, contar como começou, oque é, como era antigamente e como esta sendo nos dias atuais.

Educação Artística
Fazer viseiras da copa 2014, bandeirinhas para enfeitar a sala de aula, desenhos livres com o tema: Copa do mundo 2014, para que os alunos use a imaginação e criatividade.


Educação física:

Fazer um mini campeonato de 1 a 2 dias onde cada time representará um pais, lembrando de orientar antes sobre as regras e de preferencia coloca-los para fazer uma pesquisa mostrando o companheirismo a organização a esportiva, sem brigas nem palavrões e muito menos ofensa devendo se respeitar todos os times e as regras imposta pelo professor de educação física, pois é assim que acontece em uma Copa do Mundo.

E pode aproveitar para fazer a representação e coloca-los para cantar o hino nacional do Brasil e de outros países.

Português para a Copa
Pesquisar sobre as palavras difíceis do Hino Nacional, pesquisando seu significado e colocando na folha de caderno com nome e turma para entregar ao professor.

Temos disponível: Interpretação de texto para a copa do mundo


Matemática para a Copa do Mundo no Brasil.

Pedir os alunos pesquisarem o número de vezes que o Brasil foi campeão e o número de vezes que o Brasil perdeu a copa.

Pesquisar quantas pessoas precisa ter para formar um time de futebol para a copa do mundo, quantos reserva tem que possuir e depois entregar a soma total de 2 times incluindo o time reserva.


Geografia e História sobre a Copa das confederações

Onde será a sede da copa, pesquisa sobre a vida da população dos países que foram convocados para a copa, Localize no Mapa onde ocorrerá o evento chamado Copa das confederações 2014, Desenhe uma Bandeira participante da Copa e escreva de qual pais ela pertence, O significado do hino nacional do Pais escolhido e história da Copa do Mundo.


Ciência para a Copa do Mundo

Os tipos de problemas de saúde que os jogares não pode ter para participar de um torneio de futebol .
Pesquisa: O cigarro e o álcool são permitidos para os jogadores "sim ou não" e por que?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...