Curiosidade sobre o Fuleco o Mascote

Fuleco é o mascote oficial da copa do mundo de 2014 que será realizado no Brasil, sua origem é a família de tatu-bola e seu nome é a combinação da palavra Futebol e Ecologia e a escolha do mascote foi realizada no programa do fantástico por votação.


Votação da escolha do mascote:

Fuleco - 48% dos votos
Zuzeco - 31% dos votos
Amijubi - 21 % dos votos

Origem dos nomes dos mascotes:

Amijubi - É a junção de duas palavras que seria "amizade" e "júbilo", É um nome ligado a cultura Tipi Guarani cujo a palavra "juba" significa amarelo que é a cor mais extensa no nosso mascote.

Zuzeco - Seria a fusão da cor "azul" e da palavra "ecologia". O azul esta em todos os lugares, por exemplo no céu e mares  e a palavra ecologia esta mais ligado a conscientização social para a sociedade do mundo.

Fuleco - Esse nome foi criado pela união da palavra "futebol" e "ecologia", Além de ser o mais bonito entre os outros nomes tem um significado de peso já que ele é o mascote do pais do futebol e é um animal como todos os outros precisa da conscientização de todos para criarmos um mundo melhor.

Curiosidade:
A Fifa decidiu pela primeira vez escolher um nome para o mascote por votação dos torcedores e o surgimento dessa ideia foi no ceará.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...