Brincadeiras para o dia do índio

Existe tantas brincadeiras para o dia do índio legais para ser utilizadas em sala de aula, e também ajudará as crianças de hoje a conhecer muitas brincadeiras que nós mesmo professores brincávamos quando criança.

Vamos então as brincadeiras indígenas:

Brincadeira do barbante que fez parte da nossa infância é uma brincadeira indígena que foi passado para nós.



Brincadeira Perna de Pau: Não aconselho muito a utilizar essa em sala de aula, devido a falta de maturidade dos alunos alguém pode acabar se machucando.



Peteca: É uma boa atividade para se trabalhar com os alunos e falar um pouco a respeito já que jogar peteca é uma das brincadeiras dos índios até os dias de hoje.




Desenhar e Pintar: Sabia que fazer desenhos e pintar eles também é uma brincadeira indígena.

5 marias: Eita brincadeira boa, caso você professor nunca tenha brincado de 5 marias vou ensinar:

Espalhe as 5 pedrinhas no chão. O melhor jeito é jogá-los para cima e deixar cair de qualquer jeito, sem que fiquem muito longe um do outro.

Escolha uma pedrinha, jogue-o para cima e pegue outro do chão com a mesma mão. Você precisa ser rápido o bastante para conseguir pegar o primeiro na volta.

Jogue os que estão na mão para o alto e, sem deixá-los cair, tente pegar mais um. Continue até que esteja com os cinco na mão.

Observação: como são crianças aconselha-se a utilizar saquinhos em vez de pedrinhas

Veja a imagem ilustrativa abaixo:



Brincadeiras de roda: O professor canta a musica até as crianças aprenderem para cantarem sozinhas as cantigas populares são, Ciranda, Cirandinha, Atirei um Pau no Gato e Esquindô-Lê-Lê.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...