Molde de feltro para imprimir e baixar

Estou disponibilizando uma coleção de molde de feltro para imprimir e baixar, são moldes de animais e as imagens possui passo a passo ensinando como manusear o molde de feltro para que possa se surpreender com o excelente trabalho.

Historia do feltro
A arte de fazer feltro é muito antiga e teve origem na Ásia (Mongólia, Turquia). Os vestígios arqueológicos mais antigos foram encontrados no Altai e datam de 600 a.C.. Contudo, cientistas afirmam que os homens já conheciam a fabricação de feltro muito antes. 
Há muitas lendas à volta da origem do feltro. Diz-se, por exemplo, que na Arca de Noé se encontravam, entre outros animais, ovelhas num espaço muito pequeno. Devido ao calor, as ovelhas perdiam a lã e, devido à ação da urina (a lã feltra-se melhor na área alcalina) e da pateada dos bichos, após o desembarque, um grosso tapete de feltro tapava o chão da arca. As características positivas do feltro eram estimadas desde então e têm sido reanimadas e desenvolvidas nos últimos anos, muito também na área pedagógica em fantoches e dedoches. 

Molde de feltro para imprimir e baixar

Molde de feltro para imprimir e baixar












Molde de feltro para imprimir e baixar












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...